quinta-feira, 8 de abril de 2010

The Bird and The Bee

É um projeto musical que nasceu em 2006 no sul da Califórnia pela cantora Inara George(“bird”) e o compositor, produtor e multi-instrumentista Greg Kurstin ("bee"). Conheceram-se durante a gravação do primeiro álbum de George “All Rise”, onde atuou como produtor.
Kurstin já produziu vários artistas da música internacional entre eles: Beck, Flamings Lips, Lily Allen, Sia, Little Boots, Sugar Ray, entre outros. O trabalho de estreia da dupla foi o EP “Again and Again and Again and Again”, que foi o ponta pé inicial para que em 2007 saísse o disco de estréia com o mesmo nome da banda “The Bird and The Bee”.
A ideia inicial era que fosse um trabalho que agrupasse o pop eletrônico com o jazz (estilo que despertou interesse de ambos). Em seu myspace, definem o grupo como um filme futurista dos anos 60 passado no Brasil. As referências são extraídas de artistas como The Carpenters e Burt Bacharach.
Conheci “The Bird and The Bee” por acaso, como costumo procurar novas sonoridades pela internet, fui conferir esse casamento musical.
Baixei o primeiro álbum “The Bird and The Bee”, nele encontrei canções melancólicas na maioria de suas faixas. Eles ousam na variação instrumental que vai do piano aos arranjos eletrônicos, a doce e suave voz de Inara George se contrapõe em alguns arranjos contidos nesse primeiro álbum, o que contribui positivamente, pois há um confronto entre melancolia com a melodia eletrônica, com toques sutis de sintetizadores. Uma mistura que utilizaram com melhor aproveitamento em seu segundo álbum “Ray Guns Are Not Just The Future”. As canções desse segundo trabalho são divertidas, algumas faixas até se unem como em Fanfare e My Love. Mas sem perder a melancolia da voz de Inara e os arranjos bem construídos de Kurstin.
Esse clipe foi o único vídeo liberado no youtube, é do primeiro álbum, mas se quiserem ver outros vídeos é só procurar por lá.


Um comentário: